Telehealth vs Pandemic: SK-Telemed lidera a lista de fornecedores de telemedicina no MEDICA 2020

Telehealth vs Pandemic: SK-Telemed lidera a lista de fornecedores de telemedicina no MEDICA 2020

SK-Telemed liderou a lista de empresas no topo da categoria Telemedicina na feira anual da indústria médica MEDICA 2020, ultrapassando mais de 120 expositores de diferentes países.

Novo formato online

Devido às limitações causadas pela pandemia, a feira deste ano foi realizada de 16 a 19 de novembro no formato de oficinas online e estandes virtuais. No entanto, esse formato incomum sem apertos de mão ao vivo não afetou significativamente o andamento ou os resultados da exposição. As empresas tiveram a oportunidade de demonstrar seus produtos online, disponibilizar materiais promocionais aos visitantes e trocar contatos em estandes virtuais.

Tópicos de tendência

As principais tendências do evento, é claro, foram delineadas pela própria pandemia. Este ano, vemos um grande interesse em ferramentas digitais para diagnóstico remoto, tratamento e comunicação, bem como em tecnologias de telessaúde — store-and-forward, telemonitoring, telemedicina e mhealth.

Assim, em resposta aos desafios do COVID-19, a empresa SK-Telemed apresentou os produtos líderes de venda- Show2Doc (É uma plataforma de comunicação entre médico e paciente) e IDIS2GO (Sistema de Telesaúde de Diagnóstico Médico). Esses produtos já estão sendo implementados ativamente em infraestruturas de saúde na Áustria, Polônia, Brasil, Ucrânia e mais de 10 países.

A Sra. Catherine Chuchylina, co-fundadora e diretora de exportação da SK-Telemed comentou sobre este evento:

Como sempre, a MEDICA foi uma grande oportunidade de apresentar nossas mais recentes adições à gama crescente de soluções de telessaúde ao mesmo tempo em que discutia seus benefícios com os médicos, médicos e gerentes de hospitais e instalações médicas progressistas em todo o mundo. O feedback tem sido esmagador, pois o atendimento virtual está se tornando uma prioridade durante esta pandemia”, enfatizou ela.

Atividades de estande

O estande da empresa foi totalmente dedicado às soluções de telessaúde contra a COVID-19. O tratamento adequado de COVID-19 nos estágios iniciais pode reduzir significativamente o número de casos graves e a necessidade de hospitalização. A implementação de monitoramento diário do estado de saúde e acompanhamento de prescrições para pacientes em isolamento social e tratamento ambulatorial pode se tornar um instrumento eficaz para detecção oportuna das alterações de sintomas.

O monitoramento remoto de pacientes COVID-19 que estão em tratamento ambulatorial com Show2Doc é uma abordagem fundamentalmente nova em saúde com base nas soluções eletrônicas da SK-Telemed.

Show2Doc permite atendimento virtual com possibilidade de tratamento ambulatorial completo sem visitas presenciais à clínica: gerenciador de tarefas conveniente, chat para feedback instantâneo, controle de cumprimento de prescrição médica, interface intuitiva amigável, diário do paciente, videochamadas em casos necessários (todas as medidas e os sintomas já foram inseridos pelo paciente).

Sim, somos um pouco nostálgicos por encontros ao vivo e apertos de mão, mas acreditamos que esse desafio alcançará novos patamares no caminho para melhorar a indústria médica.

SK-Telemed GmbH é um provedor de saúde digital com ferramentas digitais inovadoras para monitoramento remoto. Com nossas soluções, os provedores de saúde melhoram o fluxo de trabalho médico, aprimoram o tratamento, o diagnóstico e o monitoramento contínuo em qualquer local ao onde o paciente e localizado e organizam a transferência segura de dados. SK-Telemed GmbH é certificada de acordo com ISO 9001: 2015 e 13485: 2016, é um membro da AAL Austria, Telemed Austria, WKO.