Sistema IDIS2GO em uso nas unidades de saúde de Colombo no Paraná-Brasil

Sistema IDIS2GO em uso nas unidades de saúde de Colombo no Paraná-Brasil

Continuando com a fase de programas piloto (testes de eficiência e funcionalidade) do sistema IDIS2GO no Brasil, o Município de Colombo no Estado do Paraná que tem mais de 250 mil habitantes, está fazendo o uso de 2 kits disponibilizados para o atendiment em unidades básicas de saúde da região.
A apresentação do Sistema ao Prefeito Helder Luiz Lazaroto foi feita pela equipe da MONDRY TECNOLOGIAS que representa o IDIS2GO no Sul do Brasil, e contou com a participação do Prefeito, Secretária da Saúde, Enfermeiros e com a presença do Diretor Geral da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Sr. Nestor Werner Junior que manifestou grande interesse em apoiar a implementação e uso do IDIS2GO em todas as Unidades de Saúde do Estado.

“O Sistema vai agilizar, e muito, o atendimento primário aos pacientes, principalmente para aqueles que moram em áreas distantes (que é o perfil da maioria dos municípios do Brasil), facilitando e desafogando inclusive o sistema de atendimento em hospitais” diz Nestor Werner Junior.

O IDIS2GO é uma ferramenta completa de telemetria e telemedicina e atende aos mais rigorosos critérios técnicos e de funcionalidade, com certificação Europeia (Áustria) e já está presente em vários países da Europa, Oriente Médio e outros.

“Brevemente estaremos com o Sistema IDIS2GO funcionando nas principais regiões do Brasil, pois sabemos que é uma ferramenta muito importante para o apoio ao Sistema de Saúde do país, principalmente porque uma grande parcela da população mora em áreas rurais e remotas, e o IDIS2GO vai facilitar o atendimento nessas regiões” diz Vânia Vieira, Diretora da Mondry Tecnologias.