IDIS2GO projeto piloto no Brasil

IDIS2GO projeto piloto no Brasil

Curitiba, 10 de dezembro de 2020.

O Projeto Piloto da Empresa IDIS2GO no Brasil realizado em Irati no Paraná chegou a sua fase conclusiva depois de mais de 100 dias sendo testado por várias Unidades de Saúde no Município.

O Projeto Piloto da Empresa IDIS2GO no Brasil

Foram mais de 2 mil exames realizados pelos atendentes da Atenção Primária à Saúde (APS), facilitando a operacionalização e a triagem dos pacientes para os devidos atendimentos e encaminhamentos.

Agora a empresa irá gerar os relatórios e considerações das equipes da Prefeitura de Irati para certificar a capacidade e funcionalidade do sistema IDIS2GO.

“Ficamos muito felizes com as considerações das Autoridades Médicas de Irati e de todas as Equipes envolvidas no Projeto, pois ficou muito claro para todos a eficiência e praticidade do Sistema IDIS2GO”, — diz João Alexandre Góes, Diretor da MONDRY TECNOLOGIAS, Representante da Empresa Austriaca no Sul do Brasil.

O Sistema IDIS2GO, que possui moderna tecnologia de exames médicos remotos, será de grande importância para o Sistema de Saúde do Brasil, pois aproxima o paciente, através dos seus exames locais, ao atendimento Médico que poderá estar distante, normalmente nas Sedes das principais cidades. 

O Município possui mais de 60 mil habitantes, está localizado a aproximadamente 150 Km do Estado do Paraná e possui grande parte da sua população na área rural. 


O Projeto Piloto foi oficializado dia 19 de agosto de 2020 e encerrado dia 10 de dezembro do mesmo ano.

Agradecimentos Especiais:

  • − SR. JORGE DERBLI – Prefeito de Irati;
  • − DRA. JUSSARA A. KUBLINSKI HASSEN – Secretária da Saúde;
  • − SR. JOÃO ANTONIO DE ALMEIDA JUNIOR – Secretário de Planejamento.
  • − SR. AGOSTINHO BASSO – Enfermeiro Chefe em Irati.

Participaram também os Médicos e Responsáveis pelos Atendimentos nos Postos da Cidade e do Interior. 

Do lado da Empresa Austríaca, participaram os Representantes da SK-Telemed e IDIS2GO no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul:

  • − SR. JOÃO ALEXANDRE DE GÓES, SRA. VÂNIA LESKOW VIEIRA e SR. SERGIO J. MACIURA – Mondry Tecnologias.