Dos resultados do Projeto Piloto da Empresa IDIS2GO

Dos resultados do Projeto Piloto da Empresa IDIS2GO

Após o analise dos resultados do Projeto Piloto da Empresa IDIS2GO no Brasil (empresa do grupo das empresas SK-Telemed) junto com MONDRY
TECNOLOGIAS
, Representante da Empresa Austríaca no Sul do Brasil realizado em Irati no Paraná de 19 de agosto de 2020 até 10 de dezembro 2020 e que chegou a sua fase conclusiva depois de mais de 100 dias sendo testado por várias Unidades de Saúde no Município.

Prefeito do Município Irati SR. JORGE DERBLI manifesto sua satisfação com resultados obtidos no Projeto Piloto: «Estes equipamentos a gente conseguia, lá no interior por exemplo, fazer o diagnóstico de um paciente sem que a pessoa precisasse se deslocar até um posto de saúde. Irati sai na frente, graças ao IDIS2GO, pois para nós é uma remodelada na questão da saúde de Irati. E não só Irati, mas no Paraná e no Brasil, porque o equipamento, a informática, a tecnologia hoje vêm associar a telemedicina e trazer essa melhoria na condição de vida das pessoas que precisam. Então realmente é um processo e o que aconteceu? Foi aprovado e nós queremos dar sequência nisso para que a gente consiga, o mais rápido possível, ter todos estes equipamentos disponíveis no município para atender e melhorar a saúde de todos».

Foram mais de 2 mil exames realizados pelos atendentes da Atenção Primária à Saúde (APS), facilitando a operacionalização e a triagem dos pacientes para os devidos atendimentos e encaminhamentos.