Curitiba, 19 de agosto de 2020. IDIS2GO – PROJETO PILOTO NO BRASIL

Foi dado início ao projeto piloto da implementação do Sistema de Telesaúde  de Diagnóstico Médico IDIS2GO da Empresa Austríaca SK-Telemed no Brasil, iniciando pelo Município de Irati no Estado do Paraná.

Irati é o lar de uma enorme Comunidade Ucraniana no Brasil, e foi escolhida por ser um Município que contempla uma diversidade de pequenos povoados, com distâncias significativas da cidade, portanto, o local adequado para a utilização das modernas ferramentas do sistema IDIS2GO.

O Sistema IDIS2G0, que possui moderna tecnologia de exames médicos remotos, será de grande importância para o Sistema de Saúde do Brasil, pois aproxima o paciente, através dos seus exames locais, ao atendimento Médico que poderá estar distante, normalmente nas Sedes das principais cidades.

A Empresa SK-Telemed apresentou o seu sistema em eventos no Estado do Paraná no ano passado, numa viagem da Delegação da Cidade de Kharkiv, chefiada pelo Dr. Sergiy Kutsevlyak e a Diretora de Exportação da SK-Telemed Catherine Сhuchilina.

O resultado dessa viagem foi a aproximação das Empresas Ucranianas com o enorme mercado brasileiro, abrindo assim oportunidades de negócios para todos os países participantes.

Vale ressaltar que o Município de Irati manifestou oficialmente quando da visita da Delegação Ucraniana, o interesse em disponibilizar a estrutura possível para os trabalhos do Projeto Piloto aqui no Brasil.

O Município possui mais de 60 mil habitantes, está localizado a aproximadamente 150Km do Estado do Paraná e possui grande parte da sua população na área rural.

O Projeto Piloto foi oficializado dia 19 de agosto de 2020, na Sede da Prefeitura de Irati, na presença das seguintes autoridades:

SR. JORGE DERBLI – Prefeito de Irati;

DRA. JUSSARA A. KUBLINSKI HASSEN – Secretária da Saúde;

SR. JOÃO ANTONIO DE ALMEIDA JUNIOR – Secretário de Planejamento;

Participaram também os Médicos e Responsáveis pelos Atendimentos nos Postos da Cidade e do Interior.

Do lado da Empresa Austríaca, participaram os Representantes da SK-TELEMED e IDIS2GO no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul:

SR. JOÃO GÓES – SRA. VÂNIA LESKOW VIEIRA – SR. SERGIO J. MACIURA – SWPro-Tecnologia.

O Projeto Piloto será de 3 meses para todas as análises do sistema, integrações de informações e ajustes necessários. Serão 02 Kits completos do sistema e equipamentos e serão utilizados para testes nos principais postos médicos e residências nos locais mais distantes do Município.

#IDIS2GO #IDIS2GOBrasil #Irati #Parana #Curitiba #PROJETO_PILOTO_NO_BRASIL #SKTelemed #telemedicina #cuidados_de_saúde #áreas remotas #saúde_da_população